m

Show background

Oficina de Quadrinhos no Museu Costa Pinto e Faculdade Ruy Barbosa

Sem categoria

As Oficinas de Quadrinhos ministradas pelo artista visual e designer Wilton Bernardo terão 2 turmas simultâneas para contemplar públicos diferentes. No turno matutino a Oficina é direcionada a adolescentes e adultos; no turno vespertino, pela primeira vez, as crianças de 8 a 12 ano terão uma turma só para elas! As turmas serão abertas com …

Entrevista na TVE: Oficina HQ, ilustração do Livro do cantor Carlinhos Brown e meu personagem Dona Dedé estourada no Facebook

Sem categoria

Hoje, 27/11/16, ás 21h  na TVE (Bahia), vai ao ar, Programa MULTI da TVE. Homenageando a cultura GEEK, o programa reuniu várias expressões como pessoas que praticam cosplay, fã clube, banda cover, produtores de games, e HQ, que é justamente onde eu participo, falando: 1 – Das Oficinas que realizo através do meu projeto Oficina HQ. …

Quadrinhos: Curso de extensão na Ruy Barbosa

Sem categoria

 Inscrições abertas Quadrinhos: Curso de extensão na Faculdade Ruy Barbosa Com muito prazer recebi o convite do professor Coordenador do curso de Design da Faculdade Ruy Barbosa, para realizar a Oficina de Quadrinhos na instituição como curso de extensão. Após 13 anos de atividades (O projeto Oficina HQ existe desde setembro/2003) recebi este convite que …

5 minutos para quem deu uma vida inteira

Sem categoria

Para não tomar muito tempo que pode estar incluso nos 5 minutos que quero te pedir para oferecer a Irmã Dulce, serei breve e sucinto. A Beata que dedicou por livre e espontânea vontade, toda uma vida para cuidar de quem precisa, deixou um legado fantástico que, agora precisa de cada um de nós. Talvez …

12 de Agosto – Revolta dos Búzios

Sem categoria

A Conjuração Baiana também denominada como Revolta dos Alfaiates (uma vez que seus líderes exerciam este ofício) e recentemente também chamada de Revolta dos Búzios, foi um movimento de caráter emancipacionista, ocorrido no final do século XVIII (1796-1799), no então Capitania da Bahia, no Estado do Brasil. Diferentemente da Inconfidência Mineira (1789-1792), se reveste de …

Não Aceitemos uma Única História

Sem categoria

Há poucos dias um novo amigo me mostrou um vídeo sobre Chimamanda Adichie, uma escritora nigeriana que falava para uma palestra sobre o efeito negativo de nos atermos a ÚMA ÚNICA HISTÓRIA, seja sobre uma pessoa, um país ou um continente. Isso me fez refletir um pouco sobre mim, sobre as histórias em torno da …

Estive no Prêmio Jorge Amado de Literatura

Sem categoria

Quando começamos a receber homenagem, ser citado e homenageados deve significar que alguma coisa de interessante fizemos né? Ontem, 5 de maio de 2015, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, aconteceu a cerimônia de publicação eletrônica dos textos premiados do concurso Jorge Amado de Literatura. E entre os premiados haviam 3 histórias …

Nova Oficina de Quadrinhos a partir de 9 de maio

Sem categoria

Faltam apenas dois dias para começar a nova Oficina de Quadrinhos! Eu posso garantir que não tem quem curta mais as oficinas do que eu próprio. Antes de tudo, considero cada oficina de HQ uma oportunidade de fazer novos amigos, conhecer pessoas, suas histórias, novos mundos. Desta vez eu ministrarei a Oficina junto com o …

História em Quadrinhos é coisa de criança? Sim!

Sem categoria

Durante todos esses anos em que realizo oficinas de quadrinhos ou organizo uma exposição de artes gráficas – algumas delas dialogavam diretamente com quadrinhos, como por exemplo na Mostra “Releitura do Batman” ou “75 anos do Homem-Aranha”, ou ainda na mostra virtual “A Vez dos Vilões” – me permitem afirmar que sim! Histórias em quadrinhos …

Quais os pré-requisitos para participar da Oficina de Quadrinhos?

Sem categoria

Eu decidi começar este segundo artigo sobre a Oficina de Quadrinhos, uma das oficinas de ministro há 12 anos, com a pergunta sobre pré-requisitos, para abordar uma das coisas que mais importas: acreditar nas próprias ideias. Isso não é um pré-requisito para participar da oficina de quadrinhos, pois eu não teria como avaliar isso antes …

Close