m

Oficinas

Através do projeto “Oficina HQ”, Wilton Bernardo realiza diversos eventos voltados para as artes gráficas, como Oficinas de Quadrinhos, Desenho, exposições, mostras de filmes etc O projeto iniciou em  2003 com a proposta de realizar uma Oficina de Quadrinhos na EBEC Galeria de Arte. O projeto inicial tem apoio de dona Matilde Matos, crítica de arte e Claudine Toulier, produtora cultural.

O sucesso surpreende e Wilton que lança a segunda temporada de Oficinas com 3 turmas ao mesmo tempo. Em 2004, a ideia do curso se transforma numa Ação Cultural, onde teria como metas a promoção e valorização das artes e dos artistas gráficos e se iniciam eventos além das Oficinas. Assim, além das Oficinas particulares de Quadrinhos e de Desenho sediadas por espaços culturais de Salvador-BA, Wilton Bernardo passa a realizar exposições de artes gráficas com participações de cartunistas de diversas partes do Brasil em galerias e em formato virtual. Em 2010 se inicia uma nova e apaixonante iniciativa: levar Oficinas para comunidades populares. Através da aprovação de um projeto em edital, a Oficina HQ realiza o projeto “Oficina HQ itinerante”. Veja abaixo algumas realizações:

1) Ação Social: Oficina de Quadrinhos para jovens do Engenho Velho da Federação, Mata Escura, Pelourinho e Pirajá
Clique para assistir vídeo: Oficina HQ Itinerante

2) Exposição Axé Comics – Mostra de Humor com Sotaque Baiano
Clique para assistir: Axé Comics – Mostra de Humor com Sotaque Baiano

Deixe comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Close